domingo, 29 de julho de 2012

Mensagem Bíblica - " Vida Extraordinária "

Olá, quero compartilhar com vocês esta noite uma mensagem linda pregada no domingo passado (22/07) pelo pastor titular da Comunhão Cristã ABBA, Pio Carvalho. Se desejarem, podem acessar o seguinte link (http://abba.org.br/2009/) e ouvir a pregação de nome Vida Extraordinária na íntegra, em áudio ou em vídeo, no próprio site da igreja.



Esta mensagem realmente extraordinária veio do coração de Deus diretamente para o nosso, para que de acordo com a vontade do SENHOR sejamos livres, vivamos uma vida feliz, abundante e leve. Como? Aceitando o sacrifício e o amor que JESUS voluntariamente nos ofertou na Cruz do Calvário. Por causa do sacrifício dEle nós temos ampla liberdade de entrar no Santíssimo Lugar, na Presença de Deus, no Santo dos Santos todos os dias, todas as horas, e em todos os momentos. Isso porque Jesus nos fez santos e justos, santificados e justificados pelo Seu sangue, para a Glória do nome dEle.

Ao contrário do que muitas vezes pensamos, nós não nascemos por acaso. Ninguém nasceu. Deus planejou com carinho o nascimento e a vida de todos nós, porque Ele nos ama, e sempre nos amou e amará. Deus é amor, e o amor é a ação, e a ação maior do amor de Deus foi entregar o Seu Filho Unigênito para morrer por nós, para que fôssemos salvos e eternamente pudéssemos viver em comunhão com o Pai. Isso nos lembra de um detalhe bastante importante: Deus se importa conosco. Ele se importa com as nossas dores, tristezas, fracassos e decepções. Essas coisas ruins que nos afligem dia após dia são obras do diabo, cuja função aqui na terra é roubar, matar e destruir. E a prova de que Deus se importa mesmo conosco é que Ele mandou a solução para todos os nossos problemas: Jesus! Ele veio para destruir as obras do diabo, e restaurar a nossa alegria!


Mas sempre existiu uma pergunta no ar que testa o amor de Deus por nós. Quando vemos cenas horrorizantes, atos terroristas, doenças, sofrimento, aflição e todas as maldades do mundo, muitas vezes nos perguntamos: onde está Deus? Por que que Deus permite todo esse sofrimento? A resposta pra essa pergunta é muito mais fácil do que parece: quando Deus criou o homem, Ele deu ao homem autoridade sobre toda a Terra, para que o homem governasse segundo a sua vontade e o seu entendimento. Mas acontece que, ao pecar no Éden, o homem deu toda a sua autoridade, dada por Deus, ao diabo, o que possibilitou que o diabo tomasse o controle do governo da terra, pois tudo o que acontece de ruim na terra é obra dele. Aonde houver morte, destruição e roubo, ali está o governo de satanás. Sabe o que isso significa? Que estivemos errados em questionar Deus por todo esse tempo, pois quem permite que ocorram coisas ruins na terra somos nós, e não Deus, pois Deus deu a autoridade da terra para nós. E toda vez que pecamos, estamos autorizando o diabo a matar, roubar e destruir!

O problema também é que o ser humano sempre rejeitou a pessoa da trindade que agiu num determinado momento histórico: no antigo testamento, por exemplo, quem se revelava aos homens e dava as instruções era o próprio Deus, e eles o rejeitavam, não obedecendo aos seus mandamentos. Então, quando Jesus veio a Terra para salvar e redimir a humanidade, de repente todos aceitavam a Deus e aos seus mandamentos, mas rejeitaram a Jesus. Por fim, veio o Espírito Santo, que está agindo poderosamente em nossos dias, e pra variar um pouco, as pessoas passaram a aceitar a Deus, a Jesus, ao sacrifício e a vida, mas rejeitaram, e continuam rejeitando, ao Espírito Santo, e ao avivamento de Deus que Ele está trazendo sobre a terra.


O melhor modo de honrarmos a Deus então é obedecendo aos Seus mandamentos, é fazendo a Sua vontade boa, perfeita e agradável sempre. Foi isso que faltou a Adão e a Eva, lá no Éden, pois ao desobedecer a Deus eles o desonraram. E isso é muito triste!

Mas então Deus nos deu a perfeita solução de tudo: JESUS, o Rei que morreu por nós, que assumiu a nossa culpa, que pagou a nossa dívida, que perdoou os nossos pecados, que lavou o nosso ser, que recebeu sobre si o castigo de Deus, o juízo que era nosso, que tanto merecíamos receber. Jesus nos deu uma nova vida, repleta de alegria, de júbilo e de leveza. E tudo que precisamos fazer para recebê-la é aceitar a Jesus, aceitar que Ele é O Filho de Deus, que morreu por nós. Reconhecendo essa verdade em nossa vida, receberemos tudo o que Ele conquistou para nós, incluindo a Vida Eterna ao lado do Pai. Vamos a partir de agora então focar no principal objetivo da nossa nova vida: sermos gratos por tudo o que Ele nos fez, e adorarmos ao Deus que nos salvou, nos redimiu e nos amou em todos os dias, em todas as horas e em todos os momentos. Ele é digno de todo o nosso amor!

Espero que tenham sido tocados pela mensagem, queridos.
Fiquem na Paz do nosso Senhor Jesus *_*


Nenhum comentário:

Postar um comentário