quarta-feira, 28 de março de 2012

Mensagens Bíblicas - Revisão

Olá, tudo bem com vocês?
Hoje, pra colocar em dia as mensagens bíblicas do blog, eu separei uma série delas, das quais eu ainda não postei, para falar a respeito, todas num mesmo post. Então vamos nessa:




A começar por "abrir mão do passado", uma mensagem que fala aos nossos corações a respeito das práticas antigas e pecaminosas, das quais muitas vezes não estamos dispostos a abrir mão. Isso acaba nos separando de Deus, e impedindo que desfrutemos toda a plenitude dEle em nossas vidas, o que é muito ruim!
Deus quer nos levar para uma "terra que mana leite e mel", ou seja, para uma situação de vida próspera, feliz e abundante, mas Ele só pode agir em nós quando nós damos a Ele esta liberdade. Em outras palavras, quando nos livramos de tudo o que nos afasta dEle, de tudo o que Ele abomina (todo o mal), e nos entregamos em Suas mãos de amor. Aí sim seremos verdadeiramente livres e felizes.

Outra mensagem muito importante nos fala da importância do sábado em nossas vidas, no que diz respeito a comunhão com o Senhor e com a nossa família. Deus quer que nos demos bem com todos, mas principalmente com a nossa família, afinal de contas, ela é a base da nossa vida terrena. E o sábado entra na história como sendo um mandamento de Deus para afirmar a importância da comunhão com a família. Ele afirma que é o nosso dever guardar o sábado como um dia de calmaria, tranquilidade, paz e amor com a nossa família, um dia onde podemos fugir da rotina, e fortalecermos uns aos outros no Senhor. É isso que nos dá a segurança e a vitalidade para vivermos o restante da semana, sem que a mesma seja um fardo para nós. É pra vivermos, meditarmos e praticarmos as leis de Deus todos os dias da semana; o sábado é "apenas" o símbolo santo dessa comunhão maravilhosa, um lembrete estabelecido por Deus para Seus filhos queridos.

Também é importante não compararmos nenhum familiar nosso com pessoas de fora, deixando clara a ideia de que os de fora são sempre melhores, sendo que na maioria das vezes, são até piores. Se o Senhor nos
deu esses familiares, quem somos nós para O questionarmos, não é mesmo? Acredite, Ele sabe o que faz.
Não menospreze e muito menos desrespeite seus parentes, pois isso faz com que percamos nossas bênçãos e nossa comunhão com o Senhor, ou seja, a nossa má atitude só traz prejuízo a nós mesmos.




Agora vamos falar a respeito da fé, essa que parece muitas vezes ser imprudente ou duvidosa, mas que sem dúvida nenhuma é maravilhosa. Jesus nos disse que quem tiver a fé do tamanho de um grão de mostarda, pode mover as montanhas. Esse é o maior segredo do poder de Deus que se manifesta em nós: por menor que seja a fé, ou por mais insignificante que ela pareça, ela tem um poder desencadeante, o que significa que ela não só funciona, como funciona perfeitamente. Ela desencadeia o poder de Deus em nossa vida, ou de uma maneira simples de entender, ela desbloqueia a unção do poder e da bênção que está sobre a nossa cabeça, apenas esperando para ser liberada sobre nós. Acreditem queridos, isto é real (palavras de Jesus).

E, se cremos, nós vemos o cumprimento de milagres inexplicáveis. Enquanto que, se obedecemos a Palavra de Deus por completo, nós não só vemos, mas vivemos estas coisas. Os milagres se cumprem em nós. (Passamos de meros espectadores, para verdadeiros atores da Sua obra). E crer na totalidade não é apenas crer nas promessas dEle; é crer nas promessas, nos mandamentos, nas instruções, e nos testemunhos que estão escritos por toda a Bíblia, ou seja, crer e obedecer em tudo.

Para quem não sabe, a Bíblia não é apenas a Palavra de Deus, que foi escrita e só. Ela é um conjunto das Suas obras, que traduzem a Sua verdadeira e poderosa plenitude, que nos é revelada. Em outras palavras, ela é a revelação da mente e do coração de Deus, uma aprofundada reflexão de todo o Seu Caráter divino e perfeito, que nos é imerecidamente revelada (sem que façamos nenhum esforço para tal). Além de tudo, a Palavra de Deus é Jesus. Em João, capítulo 1, temos a comprovação deste fato: Lá está escrito que "no início era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus." Verbo nada mais é do que Palavra proferida, ação. Então a conclusão que chegamos ao ler essa passagem é que Jesus é o cumprimento de tudo o que Deus fez e é. Ele é a Palavra que Deus disse e revelou a nós, e através dela nós temos a liberdade e a salvação, já que Jesus é a Liberdade e a Salvação. Se existia alguma dúvida que prevalecia em seu coração a respeito da veracidade da Bíblia, se ela é ou não a verdade, acho que esta dúvida já não existe mais. Mas se ainda existir, leia João 8:31-32, e comprove o poder de Deus através da Sua palavra, do Seu filho amado:
João 8:31 e 32 - "Jesus disse, pois, aos judeus que criam nEle: Se permanecerdes na minha Palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."




Por fim, para encerrar a série de meditações, vamos falar sobre as provações de Deus, e os seus aspectos sobre a vida dos cristãos. Muitos de nós somos fracos, e desistimos de avançar no Senhor na primeira dificuldade que encontramos. Mas é aí que está o erro. A vitória, muitas vezes só é alcançada através da persistência e da valentia em frente ao problema. Vamos usar todas as nossas forças não para fugir do problema, ou para reclamar a respeito dele, mas para enfrentá-lo, para o derrotarmos. Muitas vezes nos enganamos achando que Deus faz com o mal nos sobrevenha, enquanto Ele apenas o permite. A vontade dEle é que triunfemos sobre o mal, mas às vezes Ele permite que percamos, ou que enfrentemos alguma dificuldade para que nos fortaleçamos em fé e na justiça dEle, e assim, de quebra, ganhemos experiência e força. Sem mencionar de que a melhor vitória é sempre aquela que conquistamos com as nossas próprias forças, ou pelo menos, com a nossa própria vontade de vencer, por mais que, em todas as circunstâncias, Ele nos dê uma mãozinha (nada é feito somente por nós, porque até o nosso vigor, a nossa força vem do Senhor).

Meu conselho e o da Palavra de Deus é: Persista e se mantenha firme no Senhor, não se deixe abalar e use a sua fé em tudo, para que assim, a vitória seja certa. Pois o Senhor é justo em cumprir a sua parte: se nos mantermos fiéis, quanto mais Ele nos abençoará.
Como testemunho dessa mensagem poderosa, deixo pra vocês o vídeo da música Os Sonhos de Deus, da Pra. Ludmila Ferber, que fala justamente a respeito dessa perseverança, e da nossa vitória certa.


Bom, ficamos por aqui, até a próxima mensagem.
Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário