domingo, 11 de agosto de 2013

Parabéns, Pai!!!

Olá a todos, quero parabenizar nesse dia em especial, a todos os pais. Parabéns a todos aqueles que, ainda que não sofram como as mães, fazem de tudo pelos seus filhos, e os instruem em verdade, protegendo-os de todo o mal. Mas, acima de tudo, eu quero dedicar este post ao Pai Eterno, ao Pai Celestial, ao Pai de todos os pais: o nosso Pai. Deus, o Criador de tudo e de todos, é o exemplo mais perfeito de pai que se pode ter, pois Ele não somente nos fez, mas garantiu, garante e sempre garantirá que tenhamos o melhor, e que vivamos da melhor maneira possível, já que Ele nos ama com todo o Seu amor e se importa conosco de uma maneira imensurável, quer dizer, sem medidas.


Assim como diz a imagem acima, nós temos um Grande DEUS, tão grande que a frase contida na imagem diz: " Não diga a Deus o quão grande sua tempestade é, diga à sua tempestade o quão grande seu Deus é. "

E esse mesmo Deus, que é maior que tudo e que está acima de tudo, é o nosso Pai. E uma característica importante de um relacionamento entre pais e filhos é que tudo o que é do pai, acaba sendo também do filho, pois do pai vem a sua provisão. Se isso já é maravilhoso quando estamos falando de pais terrenos, quanto mais quando estamos falando do nosso Pai Celestial, que detém tudo em Suas mãos de amor. Ou seja, nós possuímos tudo o que Ele possui, que é tudo. Por isso que, quando oramos, parece ser até sem sentido pedirmos algo, tendo em vista que Ele, em Seu infinito amor, de nos fazer Seus filhos, já nos deu tudo. Faz muito mais sentido agradecer a Ele, porque Ele sabe e providencia tudo o que precisamos ou queremos antes mesmo de pensarmos em pedir pra Ele.

Note que a característica citada anteriormente diz respeito àqueles filhos que possuem um relacionamento com seus pais, e isso se aplica também a Deus, pois precisamos ter, e Ele quer que tenhamos, um relacionamento com Ele, não de Deus e servo somente, mas de Pai e filho. Ele quer ser o nosso confidente, quer nos ouvir falar, quer preencher cada vazio que assola a nossa alma. Como filhos salvos e resgatados pra Ele, não temos condições de negar essa sua vontade. Precisamos dEle, mais do que do ar que respiramos.

Reparem na letra da música Pai, Segura minha Mão, da cantora e pastora Alda Célia. Nela, percebemos a dinâmica do relacionamento de nosso Pai conosco, seus filhos. Percebe-se também na letra, como dependemos dEle para tudo, e como Ele nunca sai do nosso lado, mas atende prontamente a cada chamado, a cada pedido. Ouçam a música a seguir.



" E eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso. "
II Coríntios 6:18
 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/2co/6/18)

Eu quero aproveitar esse espaço também para relacionar o Pai com o Filho e o Espírito Santo, já que, afinal de contas, todos os três são Deus, e todos têm um papel importante no processo de nosso relacionamento com Deus. O que eu quero dizer é que não é possível termos um relacionamento com o nosso Pai se não for através de Jesus. E o Espírito Santo, que habita em nós, é o selo da presença de Deus na nossa vida.

A questão é que Deus nos criou para que vivêssemos ligados nEle, só que o ser humano, nas pessoas de Adão e Eva, quebrou o relacionamento que tinha com Deus, separando-se permanentemente dEle, e unindo-se ao pecado, que o mantém afastado de Deus. Nesse contexto criado pelo homem, nunca mais existiria comunhão com Deus, já que todos pecam, e o pecado constantemente separaria o homem de Deus. Só que Jesus, o Filho de Deus, que ao mesmo tempo também é Deus, resolveu o problema criado pelo homem de uma vez por todas, pois veio à Terra em forma humana e morreu sem ter pecado uma única vez, recebendo em si todos os pecados da história da humanidade. Com isso, Ele não somente aniquilou o pecado, oferecendo o perdão a todos, como uniu novamente o homem a Deus, pois se colocou como a ponte pela qual o homem pode chegar a Deus, a qualquer momento, sem culpa alguma, e ter comunhão e relacionamento com Ele, com o Pai. Resumindo tudo, é pelo Filho, por Jesus, que podemos nos achegar a Deus, o Pai, como filhos dEle, que agora somos. Jesus restaurou a nossa condição de filhos de Deus, por isso devemos a Ele o fato de podermos ter Deus como o nosso Pai.

Vamos ouvir agora a música Guia-Me, da cantora Daniela Araújo, cuja letra expressa a vontade e o pedido de Jesus, que sigamos a Ele, para chegarmos ao Pai, e o desejo do homem de seguir a Jesus, sendo guiado por Ele ao Pai. Prestem atenção na letra da música a seguir.



" Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou. "
João 5:23 
(http://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/5/23)

Para encerrar essa homenagem a Deus, do dia dos pais, quero falar um pouco sobre o papel do Espírito Santo, que é, em toda a Sua Glória e Esplendor, o Espírito de Deus Pai. O Espírito está sobre a Terra nos nossos dias, pois Ele foi enviado a nós, para ser o nosso companheiro e consolador, logo após Jesus ter deixado a Terra e subido aos Céus. O Espírito Santo também é Deus, e Ele é a parte de Deus que mora literalmente dentro de nós. Nós o recebemos no momento em que aceitamos a Jesus como nosso Senhor e Salvador, pois é nesse momento em que nosso nome é escrito no Livro da Vida, e nós somos efetivamente salvos. Por isso que Ele mora em nós, pois Ele é o selo da salvação, Ele é a prova viva de que nós estamos salvos. Além de que Jesus sabia que precisaríamos do Espírito, fosse qualquer época em que nós vivêssemos, pois Ele é o nosso guia, Ele é a Luz em meio as trevas do mundo. Ele representa Deus aqui na Terra. Ele é Deus em nós.

Portanto podemos entender que Deus é o nosso Pai, Jesus é a ponte que nos liga ao Pai e permite termos comunhão com Ele, e o Espírito Santo é a representação, é o Espírito do Pai que habita em nosso ser.

Por último, podemos observar tudo isso na letra da música Casa de Deus, da cantora Aline Barros, que fala sobre a condição de sermos a morada do Pai, a habitação do Espírito dEle, o que nos faz santos nEle, santificados para ser a Sua voz aqui na Terra. A Igreja não é a Casa de Deus? Nós somos a Igreja, portanto nós somos a Casa de Deus. Acompanhem a música a seguir.

 

" Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim. "
João 15:26 
(http://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/15/26)

Honro a Deus, o SENHOR Todo Poderoso, por Ele, na Sua imensidão, ser o meu Pai. E é por isso que este é o dia dEle, acima de tudo. Parabéns a todos os pais, mais uma vez, e Parabéns, Pai!
Fiquem com Deus, um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário