segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Vídeo de Reflexão: Pra quem não acredita na existência de Deus

Olá, como vocês estão?
Um dia desses eu estava vendo o meu Facebook quando me deparei com o vídeo que eu vou compartilhar com vocês hoje. Ele é bem simples e curto, e traz uma mensagem também muito simples, porém reveladora. Ele traz uma reflexão que responde à uma pergunta que todas as pessoas do mundo já fizeram, pelo menos uma vez na vida, a si mesmas ou a outras pessoas. Um questionamento que, muitas vezes, faz com que as pessoas duvidem da existência de Deus, ou de Sua compaixão, de Seu amor e de Sua justiça. Eu só peço uma coisa: assistam ao vídeo abaixo com carinho e tirem suas próprias conclusões.



Sem dúvida nenhuma podemos entender o princípio bíblico contido do vídeo: Deus nos deu o livre-arbítrio, ou seja, a liberdade de pensarmos e fazermos o que quisermos, e de sermos quem quisermos. Se Ele se manifestasse "fisicamente", mostrando a todos que Ele existe, Ele estaria ferindo o direito que Ele nos deu de acreditarmos nEle ou não. E da mesma forma, Ele não quer que nos aproximemos dEle por obrigação, mas por amor. Ele quer que nós estejamos com Ele se e quando quisermos, e não que sejamos obrigados a isso. No entanto, o único modo de evitar as tristezas, a dor e o sofrimento do mundo é nos aproximando dEle, porque Ele sabe o que é melhor pra nós, ao contrário de nós mesmos, que só escolhemos o pior. Toda a dor e todo o sofrimento do mundo são provenientes das decisões erradas do ser humano, e a mais errada de todas é pensar que estamos certos e que não precisamos de Deus. Acredite, nós precisamos sim. E nós podemos nos achegar a Ele, e pedir a Sua ajuda, porque é isso que Ele mais quer: estar conosco e nos ajudar em tudo. Mas essa decisão é totalmente nossa. Ele não vai fazer nada em nossas vidas sem o nosso consentimento, pois Ele respeita as nossas escolhas.

Eu deixo vocês então com essa mensagem, desejando que o Senhor cuide de cada um de vocês, neste e em todos os seus dias. Fiquem com Jesus, e até a próxima.

Créditos do Vídeo:

http://facebook.com/SedeBomRecanto
Pr. Geraldo Pupin

Nenhum comentário:

Postar um comentário