terça-feira, 20 de agosto de 2013

" Por que existem tantas religiões? Todas as religiões levam a Deus? "

Olá, temos para o post de hoje uma pergunta bastante comum, e que gera muitas discussões e polêmicas em todo o mundo. Sabemos que existem muitas religiões e doutrinas religiosas, mas qual é a correta a se seguir? Todas, de uma maneira ou outra, acabam levando a Deus? Logicamente que nós, sozinhos, nunca conseguiríamos responder estas perguntas, mas, felizmente, nós temos algo muito poderoso a nosso favor, algo que o próprio Deus nos deu como fonte de consulta para qualquer pergunta: a Bíblia, isto é, a Sua palavra. Por isso, a equipe do GotQuestions.Org resolveu encarar o desafio, e respondeu às perguntas anteriores com base na Palavra de Deus. As respostas vocês conferem logo abaixo.


Pergunta: "Por que existem tantas religiões? Todas as religiões levam a Deus?"

Resposta: 
A existência de tantas religiões e a afirmação de que todas as religiões levam a Deus com certeza confundem muitas pessoas que estão sinceramente procurando pela verdade sobre Deus, o que acaba levando-nas a perder as esperanças de poder alcançar a verdade absoluta no assunto. Ou então acabam adotando a posição universalista de que todas as religiões levam a Deus. Naturalmente, os céticos apontam para a existência de muitas religiões como prova de que não se pode conhecer a Deus ou então de que Ele não existe.

Romanos 1:19-21 contém a explicação bíblica para a existência de tantas religiões. A verdade de Deus é vista e conhecida por todos os seres humanos porque Deus fez com que fosse assim. Em vez de aceitar a verdade sobre Deus e se submeter a ela, a maioria dos seres humanos a rejeita e procura a sua própria forma de compreender a Deus. Entretanto, isso não causa o esclarecimento sobre Deus, mas à futilidade de pensamento. Aqui é onde encontramos a base das "muitas religiões".

Muitas pessoas não querem acreditar em um Deus que exija retidão e moralidade, por isso acabam inventando um "deus" que não tenha essas exigências. Muitas pessoas não querem acreditar em um Deus que declare ser impossível merecer ir ao céu através de boas obras. Por isso inventam um "deus" que permita que certas pessoas entrem no céu se seguirem certos passos, certas regras e/ou obedecerem a certas leis, pelo menos da melhor forma possível. Muitas pessoas não querem um relacionamento com um Deus soberano e onipotente, por isso imaginam Deus como sendo uma força mística, ao invés de uma autoridade pessoal e soberana.

A existência de tantas religiões não é um argumento contra a própria existência de Deus ou um argumento de que a verdade sobre Deus não seja clara. Ao contrário, a existência de tantas religiões é a demonstração de que a humanidade tem rejeitado o Deus verdadeiro. A humanidade o substituiu com deuses que a agrada mais. Este é um empreendimento perigoso. O desejo de recriar Deus em nossa própria imagem vem da natureza pecaminosa dentro de nós, uma natureza que "ceifará a corrupção" (Gálatas 6:7-8).

Todas as religiões levam a Deus? Sim. Todas (com exceção de apenas uma) levam ao Seu julgamento. Apenas uma – o Cristianismo- leva ao Seu perdão e vida eterna. Qualquer que seja a religião adotada, todos teremos um encontro com Deus depois da morte (Hebreus 9:27). Todas as religiões levam a Deus, mas apenas uma religião resultará na Sua aceitação porque apenas através do Seu plano divino de salvação através de Jesus Cristo alguém pode se aproximar dEle com confiança. A decisão de aceitar a verdade sobre Deus é muito importante por um simples motivo: a eternidade é um tempo muito longo para estar errado. É por isso que ter um pensamento correto sobre Deus é tão crítico.

Créditos: http://gotquestions.org/Portugues/


E então, o que acharam? Só queria finalizar pedindo que vocês mantenham em mente que apesar do Cristianismo, que é a doutrina verdadeira do nosso Senhor Jesus, ser, por convenção, uma religião, não devemos seguir a religião, mas a Jesus. Religião, como uma criação humana, é algo falho. Enquanto que Jesus, como o Senhor e Salvador das nossas vidas, é perfeito e completo. É  a Ele que devemos seguir, e é nEle que devemos nos basear, sendo autênticos cristãos, como Ele deseja que sejamos.

Fiquem com Deus, um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário